Apresentação

O que é o IBC ?

O Instituto Bruno Comby é uma associação sem fins lucrativos cujo objetivo é o de "favorecer a investigação científica, promover a saúde pública, o bem-estar dos cidadãos, a prevenção e uma qualidade de vida melhor, promovendo a saúde e a prosperidade, capacitando os indivíduos e as empresas na preservação do ambiente e na melhoria das condições de vida, para a construção de um futuro melhor" (extraído do estatuto do IBC).

Histórico do Instituto

O Instituto Bruno Comby foi fundado em 1993, pela iniciativa do Dr Christian Caussé (médico, pesquisador clínico e, outrora, médico do Primeiro Ministro). A idéia que fundamentou a sua criação foi a de reunir pessoas que desejassem se responsabilizar pela própria saúde e favorecer a sua prevenção e, por outro lado, a de prosseguir as investigações empreendidas por Bruno Comby.

O Instituto é dirigido por um conselho administrativo.

Quem somos?

O Instituto Bruno Comby reúne membros principalmente da Europa, mas também, em menor escala, dos EUA, do Canadá e do resto do mundo. Essas pessoas são unidas pelo desejo de favorecer uma abordagem responsável, participativa e preventiva da saúde, do trabalho e da vida. Qualquer pessoa que compartilhe de nossos objetivos pode fazer parte gratuitamente de nossa lista de divulgação (mailing list), solicitar e tornar-se membro do Instituto, como signatário ou como simpatizante, quer ativo ou benfeitor, ou ser correspondente local na sua região.

O Comitê Científico e Médico e o Comitê de Honra

O Instituto Bruno Comby é constituído de um Comitê de Honra e de um Comitê Científico e Médico. Esses dois Comitês reúnem uma centena de eminentes personalidades que prestam o seu apoio moral ao Instituto.

A carta de informação do IBC

O IBC-NEWS é enviado regularmente aos membros simpatizantes, ativos e benfeitores.

O Instituto Bruno Comby é membro da UEN (União Européia de Não-fumantes).

Estamos convencidos de que auxiliando-nos mutuamente a viver melhor, adotando uma atitude exemplar, desenvolvendo uma melhor higiene de vida e uma verdadeira ética, a sociedade poderá evoluir favoravelmente.

Clique aqui para fazer o download desta apresentação em versão amigável para impressão, bem como o boletim de adesão do IBC que poderá ser reproduzido e distribuído aos seus amigos (PDF, 184 kb)